segunda-feira, 13 de junho de 2011

Buraco negro


Por definição, buraco negro é algo para onde tudo, até a luz, é sugado. Tendo este conhecimento acho que me sinto bastante segura ao dizer que existem buracos negros no planeta Terra. Alguns até podem, em resposta a esta revelação, dizer "Houston, we have a problem..." e não os impeço porque têm razão.

Há várias tipos de buracos negros. Por exemplo, aqueles que nos sugam tudo, o dinheiro, a água, alimentos, subsidio de Natal e até mesmo a luz! Sugam-nos de forma incrivelmente dissimulada os bens mais essenciais sem os quais poderemos sobreviver. Eu diria que a situação destes buracos negros é bastante simples, estão pressionar os direitos humanos até mais não. Mas continuando...

Há outros buracos negros, aqueles que nos sugam emocionalmente. Pedem mais, mais e mais, quando não há mais nada que lhes possamos dar e depois quando acabam as emoções querem-nos sugar a nós para o seu circulo de dramas e problemas vazios de sentido.

No fundo, poder-se-ia dizer que estes buracos, habitantes da terra, são talvez mais perigosos que os "normais", aqueles lá longe no firmamento... Porquê? Bem ao menos esses podem transportar-nos para uma dimensão diferente!